quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Bolo de Limão com cobertura de chocolate


Este bolo é rápido e fácil de fazer. O ideal para acompanhar com um chá ou um cafézinho...

Ingredientes:
4 ovos
2 chavenas de açúcar (eu só coloquei uma)
2 chavenas de farinha
1 colher de café de fermento em pó
1/2 chavena de óleo
sumo e raspa de 1 limão

Chavena com capacidade de 200 ml

Para a cobertura: 50 g de chocolate branco e 50g de natas.

Preparação:
Bater os ovos inteiros com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado.
Juntar o óleo, o sumo de limão e a raspa e bater até tudo estar bem misturado.
Misturar o fermento com a farinha e adicionar à massa, envolver sem bater.
Levar a cozer numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha a 180º durante 40mim ou até estar cozido.

Para a cobertura aqueça as natas e junte ao chocolate, mexa muito bem e decore a gosto.

Bom apetite!

2 comentários:

  1. Por isso que admiro vc, espetáculo de garota, muito bem isso é que é mostrar seus dotes para o mundo ver, bem sei que já experimentei todas as delicias que tu faz...adorei a foto de entrada, chama a atenção...anda-lá posta mais...agora vai abrir horizontes para compartilhar com outras pessoas que fazem maravilhas na cozinha...de vc eu só espero coisas boas, porque tu é positiva,tem boa vontade e sobretudo inteligente. Fui a primeira a comentar hehehe....parabéns tá...vou colocar link no meu blog para encaminhar visitantes pra ti....beijinhos.Te adoro.

    ResponderEliminar